A convocação da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa pode ter a ausência de Vinicius Júnior. Mesmo possivelmente fora dos próximos jogos, o craque do Real Madrid segue garantido como peça-chave para a Copa do Mundo.

Suspenso contra o Chile, no Maracanã, o atacante deve ganhar descanso também diante da Bolívia, partida marcada para a altitude de El Alto, na região metropolitana de La Paz. Esse será o último compromisso do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Segundo o ge, a decisão faz parte da estratégia de Ancelotti de abrir espaço para novos testes antes do Mundial, já que o Brasil já está classificado. Assim, a ausência não ameaça a presença do atacante na Copa.

Enquanto Vinicius Júnior descansa, o técnico deve confirmar os retornos de Rodrygo e Éder Militão, também do Real Madrid. A dupla ficou fora da última convocação, mas é considerada pilar da equipe para o próximo Mundial.

Alguns jogadores que ganharam chance recentemente seguem no radar, como Alexsandro e Andrey Santos. Clubes brasileiros também aparecem representados na pré-lista, como Kaio Jorge (Cruzeiro), Marcos Antônio (São Paulo) e Paulo Henrique (Vasco).

Outro nome que volta a ganhar força é Neymar, que pode reaparecer na relação. Carlo Ancelotti divulgará a lista final da Seleção Brasileira no próximo dia 25 de agosto.

Leia também: