O técnico da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti voltou a ser questionado sobre Neymar às vésperas do amistoso contra a Tunísia, e até jornalistas franceses entraram no assunto.

Após a vitória sobre Senegal, o treinador concedeu entrevista nesta segunda-feira, 17, em Lille, e comentou novamente sobre a possibilidade de contar com o camisa 10 do Santos na Copa do Mundo de 2026. Segundo Ancelotti, Neymar segue entre os nomes observados para a convocação final.

“Neymar está na lista de jogadores que podem disputar o Mundial. São seis meses até a lista final, e nós temos uma coisa só a fazer: observar ele, assim como outros, para tentar não cometer erros na lista definitiva”, afirmou o técnico.

O italiano foi surpreendido quando um repórter francês quis saber o que Neymar precisa fazer para garantir sua vaga na Copa. Em tom bem-humorado, Ancelotti respondeu: “Eu pensava que Neymar era um tema só do Brasil, mas vejo que é mundial”, brincou.

Na sequência, explicou o que espera do atacante. “Ele tem que se recuperar. O Campeonato Brasileiro termina em 7 de dezembro, ele terá férias, e depois, quando começar de novo, terá tempo para mostrar suas qualidades e mudar sua condição física.”

O Brasil volta a campo nesta terça-feira, 18, às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, para enfrentar a Tunísia. No primeiro amistoso desta Data Fifa, a Seleção venceu Senegal por 2 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, com gols de Estêvão e Casemiro.

No jogo de sábado, o Brasil fez um ótimo primeiro tempo e merecia ter feito até mais gols. No segundo tempo, até por conta dos testes, a equipe caiu mais de rendimento, mas ainda assim conseguiu segurar o resultado. A equipe agora precisa repetir o feito na terça para voltar a ganhar confiança da torcida.

Leia também: