Anatel irá expandir sinal da Internet 3G para todos os municípios goianos

Cerca de 32 mil pessoas ainda não têm acesso à internet de alta velocidade em Goiás

Foto: Reprodução

O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, firmou o compromisso de que até dezembro deste ano o sinal da Internet 3G será expandido para os 12 municípios goianos que, até então, só possuem o 2G, tecnologia da década de 1990. Esse é o primeiro passo para, em seguida, implementar a tecnologia 4G em todo o Estado. Atualmente, cerca de 32 mil pessoas ainda não têm acesso à internet de alta velocidade no Estado.

O compromisso foi assumido pelo presidente da Anatel durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 13, em Brasília, fruto de uma articulação do senador Vanderlan Cardoso. Segundo o senador, o anúncio atende às reclamações dos prefeitos. “Meu compromisso é trabalhar para que todo o Estado tenha acesso à internet de alta velocidade, como a 5G. Não dá para continuarmos com municípios com internet 2G enquanto o mundo já discute o 5G”, disse Vanderlan, no encontro dos prefeitos com o presidente da Anatel.

Expansão

Leonardo de Morais explicou que está empenhado em levar internet de alta velocidade para cada município goiano que ainda não tem essa tecnologia. “Em alguns municípios, inicialmente vamos disponibilizar a internet 3G e, mais à frente, a 4G. Outros já sairemos da 2G diretamente para 4G. Tudo será feito até dezembro deste ano, mas pode acontecer até antes”, explicou.

Leonardo aproveitou o momento para lembrar que as empresas de telefonia Oi e Tim levaram sinal de internet e telefonia móvel para a Romaria de Muquém, uma das festas católicas mais tradicionais do Estado de Goiás. Será a primeira vez na história do evento que os romeiros estarão conectados durante todos os dias de festa. “Os caminhões das empresas já estão no Muquém e os romeiros já têm internet”, disse o presidente.

Participaram da reunião, os prefeitos de Aparecida do Rio Doce, Francisca Abadia; de Diorama, Valéria Ferreira; de Córrego do Ouro, Murilo Cesar; de Arenópolis, Ovarci Vilela; de Morro Agudo de Goiás, Anatair Antônio; de Alto Paraiso, Martinho Mendes; de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda; de Guaraita, Adna Ferreira. Também participaram do encontro, o secretário de Administração de Campinaçu, Anivaldo; deputado federal Adriano do Baldy; deputado estadual Paulo Cesar Martins; suplente de senador, Pedro Chaves; e o ex-deputado Euler Morais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.