Anápolis vai abrigar maior centro tecnológico e de inovação na área ferroviária do país
19 junho 2020 às 11h42

COMPARTILHAR
Escolha do município goiano pelo governo federal foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao governador de Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta sexta-feira, 19, que a cidade de Anápolis foi escolhida para abrigar o maior centro tecnológico e de inovação na área ferroviária do país. “Estive ontem com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e consegui com que a Anápolis fosse escolhida para abrigar o centro de excelência de toda a área ferroviária país”, comemorou.
Segundo Caiado, isso significa que nos próximos 60 ou 90 dias, o governo federal já dará início ao projeto que terá a presença do IME (Instituto Militar de Engenharia; e da Rumo, responsável pela malha ferroviária da Norte-Sul. Ainda de acordo com o governador, além de abrigar o maior centro tecnológico e de inovação na área de ferrovia no país, o local será voltado à preservação da história das ferrovias.

“É um novo modal que o governo federal está investindo fortemente e conseguimos atrair esse amplo investimento, fazendo com que pesquisa e tecnologia sejam desenvolvidas em Anápolis”, celebrou Ronaldo Caiado, ao prospectar que Goiás se tornará referência nacional. “São boas noticias em tempos de dificuldades”, encerrou.
O ministro Tarcísio também repercutiu o encontro e informou, pelas redes sociais, que até agosto o presidente Jair Bolsonaro vai entregar a duplicação de mais 15km da BR-050, entre Catalão e Minas Gerais, retoma as obras do anel viário de Jataí (BR-060), e inicia travessia de Formosa (BR-020) e ponte sobre o Araguaia em Luiz Alves (BR-080).