Anápolis vacina idosos a partir de 67 anos

Idosos acima de 60 anos já podem se cadastrar para vacinar pelo Zap da Vacina ou pelo site da Prefeitura

Vacinação em Anápolis | Foto: Divulgação/Secom

Anápolis inicia nesta segunda-feira, 29, idosos a partir de 67 anos. A Prefeitura alerta para que aqueles que receberão a segunda dose devem ficar atentos à data limite no cartão de vacina. Estes também podem se dirigir aos pontos de vacinação para receberem a segunda dose do imunizante.

Os pontos de aplicação das doses são as unidades de Saúde do Santa Maria de Nazareth. Os outros são: unidades de saúde do JK, Anexo Itamaraty e Conjunto Filostro Machado; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

“Quem teve Covid nos últimos 30 dias, deve aguardar mais tempo antes de tomar a vacina”, afirma Mirlene Garcia, diretora de Vigilância em Saúde. Já pacientes que utilizam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, é preciso ter autorização médica para tomar a dose.

Pessoas acima de 60 anos podem se cadastrar para vacinar pelo Zap da Vacina ou pelo site, onde a documentação pode ser submetida on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.