Anápolis tem redução de 48% dos casos de homicídios no primeiro semestre

Segundo comando da Polícia Militar na cidade, há 17 dias não se tem registro de morte violenta

O primeiro semestre registrou uma redução de 48,4% no índice de homicídios na cidade de Anápolis, quando comparado ao mesmo período de 2019. Os dados são do 3ª Comando Regional da Polícia Militar (3ºCRPM), que apontam que a cidade já está há 17 dias sem o registro de mortes violentas.

O comandante do 3º CRPM, coronel Paulo Roberto, avalia que a queda nos casos de homicídios é resultado de um conjunto de esforços. “Estamos trabalhando para combater o crime em todas as suas modalidades. O homicídio é tido como o mais violento porque é aquele que tira o bem mais precioso: a vida”, diz. “O trabalho de inteligência, integração e planejamento de ações é constante para fornecer maior segurança para todos os anapolinos. E isso se reflete nas estatísticas, não só no homicídio, mas também no furto e roubo”, explica.

A redução da criminalidade é creditada a duas fases do trabalho policial, segundo o coronel Paulo Roberto: direcionamento de operações específicas antecipadas pela inteligência policial, que permite, por exemplo, a apreensão de armas. E em segundo lugar o planejamento das ações levando em conta as manchas criminais e as estatísticas.

“Temos a Força Tática em Parceria com a Prefeitura de Anápolis, que nos permite colocar dez viaturas a mais circulando pela cidade. Cada uma com três policiais. Esse é um reforço que contribui em muito para segurança”, avalia o comandante. “Estamos em uma cidade que tem a terceira maior população do Estado e é cercada por rodovias importantes que se convergem para Brasília, Goiânia e região norte. Neste cenário estamos conseguindo fazer a cidade muito segura e pacífica”, complementa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.