Anápolis tem madrugada com mais ocorrências no trânsito desde início da pandemia

Operação flagrou mais de 20 motoristas alcoolizados, cinco presos, crianças de colo fora da cadeirinha e mulheres embriagadas na contramão

Operação Direção Consciente, da DICT, em Anápolis

Às 7h deste sábado, 23, a Delegacia Especializada em Investigar Crimes de Transito (DICT) de Anápolis encerrou a operação Direção Consciente. Para o delegado Manoel Vanderic, titular da DICT, esta foi a madrugada em que o trânsito foi mais perigoso na cidade desde o início da pandemia.

Ele conta que foram flagradas diversas situações perigosas, motoristas embriagados, crianças de colo fora de cadeirinhas e mulheres alcoolizadas dirigindo na contramão.

Mais de 20 condutores foram pegos com teor de álcool alto, que deverão pagar multa de R$3 mil. Caso o motorista já tenha sido pego na mesma situação, o valor sobe para R$6 mil. Cinco pessoas foram presas, porque ultrapassaram a tolerância criminal e se recusaram ao bafômetro. Segundo Vanderic, por conta da pandemia, não havia efetivo o suficiente para realizar mais prisões, que, segundo ele, poderiam ultrapassar 100 na última noite.


“Flagramos motoristas bêbados em todas as regiões. Nesta sexta tiveram muitas lives e, com o fechamento de bares e boates, as pessoas têm se aglomerado em casas para assistirem esses shows. Não usam máscaras e abandonam os locais completamente embriagados na direção dos veículos”, falou o delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.