Anápolis sedia competição futebolística liderada por Romário e Alex Dias

Para participar do evento, que acontece no dia 02 de abril, público deve trocar 2kg de alimentos não perecível pelo ingresso

A sexta edição do Futebol Solidário está programada para o dia 2 de abril, às 11 horas, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O evento foi idealizado pelos ex-jogadores Alex Dias e Romário, também campeão da Copa do Mundo de 1994. O projeto visa arrecadar alimentos e ajudar instituições filantrópicas, além de famílias carentes. Para a entrada no evento é necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação da partida será enviada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Anápolis e para famílias carentes da cidade goiana.

O evento também já foi sediado no estádio da Serrinha, em Goiânia, e o Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O jogo contará com a participação de outras atrações como o ator e humorista Eri Johnson e o tetracampeão mundial de boxe, Popó. Além destes nomes, estarão presentes ex-atletas e artistas brasileiros, como o Creca, Amaral Edílson e Djalminha.

Com as primeiras edições em Palmas, o evento já arrecadou e distribuiu mais de 71 toneladas de alimentos para instituições beneficentes do Tocantins. Na quinta edição, o evento bateu recorde de doações, arrecadando 78,6 toneladas de alimentos. Ao mobilizar artistas, atletas e agentes políticos, o Futebol Solidário atrai pessoas, que além de entretenimento, também contribuem com o desenvolvimento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.