Para participar do evento, que acontece no dia 02 de abril, público deve trocar 2kg de alimentos não perecível pelo ingresso
Time antes da partida na terceira edição do Futebol Solidário | Foto: Reprodução
A sexta edição do Futebol Solidário está programada para o dia 2 de abril, às 11 horas, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O evento foi idealizado pelos ex-jogadores Alex Dias e Romário, também campeão da Copa do Mundo de 1994. O projeto visa arrecadar alimentos e ajudar instituições filantrópicas, além de famílias carentes. Para a entrada no evento é necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação da partida será enviada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Anápolis e para famílias carentes da cidade goiana.
O evento também já foi sediado no estádio da Serrinha, em Goiânia, e o Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O jogo contará com a participação de outras atrações como o ator e humorista Eri Johnson e o tetracampeão mundial de boxe, Popó. Além destes nomes, estarão presentes ex-atletas e artistas brasileiros, como o Creca, Amaral Edílson e Djalminha.
Com as primeiras edições em Palmas, o evento já arrecadou e distribuiu mais de 71 toneladas de alimentos para instituições beneficentes do Tocantins. Na quinta edição, o evento bateu recorde de doações, arrecadando 78,6 toneladas de alimentos. Ao mobilizar artistas, atletas e agentes políticos, o Futebol Solidário atrai pessoas, que além de entretenimento, também contribuem com o desenvolvimento social.
Deixe um comentário