Anápolis libera abertura de comércio e serviços neste final de semana

Prefeitura também decidiu liberar no próximo dia 1º e 2 de maio com base em dados epidemiológicos

Comércio em Anápolis | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Anápolis liberou, excepcionalmente, o funcionamento do comércio e serviços gerais neste e no próximo final de semana (24 e 25 de abril e 1º e 2 de maio). A decisão foi tomada com base em dados epidemiológicos e de ocupação de leitos hospitalares, que apontam redução nos casos confirmados e nas internações, segundo explicou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola.

Entretanto, ele ressalta que os protocolos de prevenção à Covid-19 devem se manter e que a liberação visa auxiliar os setores mais afetados economicamente pela pandemia. Para o secretário, o enfrentamento à Covid-19 continua e é fundamental que os cuidados sejam mantidos, “inclusive porque a matriz de risco é analisada diariamente e adotada conforme ocupação de leitos”.

“Importante lembrar que a fiscalização será mantida e que a Prefeitura aposta na colaboração de todos para este equilíbrio entre a saúde e o comércio. Por isso, mantenha o distanciamento social e os hábitos de higiene para evitar a contaminação”, pontuou o titular da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.