O prefeito de Anápolis Roberto Naves assinou nesta quinta-feira, 18, a ordem de serviço para as obras de reconstrução da ponte do Parque da Matinha, na ligação entre os bairros Maracanã e Vila Santa Isabel. Até agora, o volume de obras pela cidade com o programa Anápolis Investe já ultrapassa os R$ 106 milhões. Mais da metade desse montante, ou R$ 61 milhões, se refere a projetos com execução iniciada nas últimas semanas.

“Tudo está caminhando dentro do que a gente espera”, comentou o prefeito sobre o andamento do cronograma do Anápolis Investe.

“Esse programa traz um investimento muito grande no que diz respeito à questão financeira. Esse dinheiro é investido na própria cidade. Porque o cimento está sendo adquirido aqui, a pedra está sendo adquirida aqui, as pessoas estão sendo contratadas na nossa cidade, então, o Anápolis Investe vai injetar uma quantidade de recurso muito grande na nossa economia”, projeta.

O pacote de investimentos corrige problemas históricos de infraestrutura, alguns deles agravados em períodos chuvosos. “Nós sabemos que o período de chuvas gerou alguns transtornos e aqui nós tivemos um grande problema, que foi o fato de a ponte ter rodado”, comentou Roberto.

O prefeito ainda informou que, além da reconstrução da ponte, o projeto de engenharia também contempla mais de um quilômetro de galeria de água pluvial com gabiões “para que essa água perca força e não alimente as erosões que provocaram a destruição dessa ponte”.

Nesta semana também foram assinadas ordens de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Moacyr Romeu Costa, e ainda para a pavimentação e construção de galerias pluviais no Jardim Primavera 1ª etapa.