Anápolis confirma 5º caso da Covid-19, e oficializa transmissão comunitária

Cidade ainda investiga a morte de uma paciente com suspeita de coronavírus

Foto: Warley de Andrade / Agência Brasil

A cidade de Anápolis confirmou o quinto caso da Covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira, 2. O município ainda tem 84 casos suspeitos.

O quinto caso confirmado na cidade por critério laboratorial trata-se de um paciente de 62 anos que está internado. Como neste caso não houve vínculo epidemiológico com outra área de transmissão ou contato com caso suspeito ou confirmado para COVID-19, o município de Anápolis oficializa a transmissão comunitária.

Dos cinco casos registrados na cidade, dois já finalizaram o período de isolamento domiciliar –; e 85 casos descartados por exame laboratorial. Dos casos suspeitos, 73 estão em isolamento domiciliar com seus contatos diretos e 11 estão internados em unidades de saúde públicas e privadas com síndrome respiratória aguda grave, seguindo critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Também nesta quinta-feira, uma mulher de 75 anos, procedente de São Paulo, veio a óbito com síndrome respiratória aguda grave, aguarda pelo LACEN resultado de exame para COVID.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.