Anápolis busca incluir professores no grupo prioritário de vacinação

Inclusão da categoria entre os primeiros a receber a imunização pode garantir o retorno das aulas presenciais em março

Foto: Divulgação

A prefeitura de Anápolis deve incluir professores no grupo prioritário para receber a vacina contra Covid-19, assim que novas remessas do imunizante forem entregues ao município. A inclusão da categoria entre os primeiros a receber a imunização pode garantir o retorno das aulas presenciais em março.

Não há consenso sobre a inserção desses profissionais no grupo prioritário nas campanhas de imunização entre os estados e municípios brasileiros, mas a tendência é que eles sejam incluídos na segunda ou terceira fase em algumas localidades.

Para isso, é necessário que o governo federal garanta novas remessas das vacinas disponíveis, como a Coronavac, bem como concretize a entrega da remessa com doses da vacina de Oxford já prevista para ser distribuída em todo o país.

Vale lembrar que a reabertura das escolas deve observar ainda outros critérios como os dados epidemiológicos, planejamento de retorno gradual e protocolo de retomada com diversas medidas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Anápolis trabalha neste sentido, mas ainda não é possível dizer em que momento a imunização dos professores vai acontecer, haja vista que o município trabalha com as remessas que estão chegando. No momento, idosos que vivem em instituições de longa permanência, idosos com mais de 80 anos e profissionais da linha de frente estão sendo vacinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.