Anápolis arrecada 300 toneladas de alimentos pelo Arraiana Live

Com valor estimado em R$2 milhões, o evento beneficente recebeu mais que o dobro do custo de sua produção em doações para famílias socialmente vulneráveis

Foto: Divulgação

O maior evento beneficente do estado de Goiás, o Arraiana, na cidade de Anápolis, contabilizou no encerramento de sua última edição 300 toneladas de alimentos para serem doados às famílias em vulnerabilidade social. O arraiá está em sua terceira edição, tendo sido feito virtualmente em comemoração aos 114 anos de Anápolis.

Na primeira edição, em 2018, mais de 70 toneladas de alimentos foram arrecadados. Na segunda, as doações ultrapassaram 80 toneladas. Agora, no Arraiana Live, a Prefeitura teve um recorde e recebeu mais de 300 toneladas de alimentos e produtos higiênicos. A arrecadação tem valor de mercado estimado em R$2 milhões.

O evento contou com a participação dos artistas Maiara e Maraísa, Israel e Rodolfo, Tierry e Kleo Dibah, Cuiabano Lima e Caio Afiune. Além de doações de pessoas físicas, através de um QR Code na tela da live, doações foram feitas por empresas e empresários da cidade.

Para o prefeito Roberto Naves, o evento é o fechamento perfeito para o aniversário da cidade. “O Arraiana Live coroa um aniversário da cidade que foi comemorado com obras e ações pelos quatro cantos da cidade, mas sem deixar de lado também as questões sociais. Para governar uma cidade com o tamanho e a importância de Anápolis, é preciso inovar. E utilizar a ideia de uma live beneficente para arrecadar alimentos foi uma solução que encontramos para unir diversão, segurança e ajuda social de uma só vez”, destacou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.