Prefeito Roberto Naves anunciou nesta terça-feira, 16,  a adesão ao decreto que impõe medidas restritivas e fecha comércio não essencial por 14 dias 

O prefeito do município de Anápolis, Roberto Naves (PP), anunciou na tarde desta terça-feira, 16, que a cidade irá aderir ao decreto de restrição de atividades anunciado pelo governador Ronaldo Caiado. Segundo Naves, a recomendação veio do Ministério Público.

“Todos estão acompanhando o que está acontecendo com o nosso país: recorde atrás de recorde no que diz respeito ao número de mortes. O Estado de Goiás e a cidade de Anápolis vivem algo semelhante. A doença está avançando rapidamente e isso fez com que o governador Ronaldo Caiado decretasse o fechamento das atividades não essenciais por 14 dias. Nós entendemos a realidade”, reitera Roberto.

O município abriu 20 novos leitos de UTI para os os doentes infectados pelo coronavírus, mas a previsão das autoridades é de que os mesmos sejam preenchidos em um curto período de tempo, visto que a doença está avançando com uma alta velocidade.