Anápolis abre inscrições para curso gratuito preparatório de concursos na área de informática

Aulas são realizadas nos Telecentros da Praça Americano do Brasil e do Bairro São Lourenço

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do PreparaTEC, cursinho preparatório para concursos na área de informática, que acontece nos Telecentros da Praça Americano do Brasil e do Bairro São Lourenço.

Em 2017, cerca de 80 “concurseiros” que buscaram uma vaga no concurso da Câmara Municipal de Anápolis participaram das aulas, que foram ministradas tanto no período matutino quanto vespertino. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone 3902-2551. O curso é gratuito.

O PreparaTEC atende a uma determinação do prefeito Roberto Naves que, no início da sua gestão, solicitou que os Telecentros seguissem a tendência nacional e dos projetos de inclusão digital da America Latina, que utilizam estes espaços para ir além do acesso livre a internet, tendo a educação digital como prioridade.

A apostila e todo material didático foram elaborados pelo coordenador dos Telecentros, Alessandro Barbosa, que tem como formação a área de informática e tecnologia, e buscou conteúdos atualizados e questões de diferentes concursos nacionais.

Embora o foco desta segunda edição do PreparaTEC seja o concurso da Saneago, que acontece em março, é importante ressaltar que para 2018 estão previstos vários concursos em diferentes áreas, em que a disciplina de informática aparece em todos eles.

O PreparaTEC terá um mês de duração, com início previsto para a próxima segunda-feira, 8. São duas turmas no Telecentro da Praça Americano do Brasil, das 10h às 12h e das 15h às 17 horas. No Telecentro do Bairro São Lourenço, as aulas acontecem apenas no período matutino. As vagas são limitadas.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.