Anac e ANP criam grupo de trabalho para apurar denúncias sobre qualidade da gasolina de aviação

Decisão de formar equipe se deu por indícios de uso de produtos falhos por aeronaves de pequeno porte do país

Após reunião realizada nesta sexta-feira, 10, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) decidiram criar um grupo de trabalho conjunto para apurar denúncias sobre a qualidade da gasolina de aviação utilizada por aeronaves de pequeno porte no país.

Além da criação do grupo, as agências também pediram informações mais detalhadas à Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (AOPA Brasil), responsável pelas denúncias.

Em boletim divulgado na quinta-feira, a Anac chamou atenção para que proprietário verificassem os possíveis indícios antes de cada voo. “Uma inspeção visual dos componentes do sistema de combustível da aeronave quanto a degradação ou vazamentos, e componentes de borracha quanto a indícios de ressecamento”.

“A operação com combustível contaminado ou adulterado pode provocar a degradação acelerada de componentes do sistema de armazenamento e distribuição de combustível das aeronaves, e motores de aeronaves”, diz o documento. (Com informações do jornal O Globo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.