“Ana Carla é bem intencionada; mas só agora se dá conta do tamanho do problema”, diz Luis Cesar Bueno

De acordo com petista, oposição dizia desde o ano passado que o orçamento estava comprometido, mas governo teria zerado déficit por causa do processo eleitoral

Para deputado, contas do Estado são piores que o apresentado | Foto: Marcos Kennedy / Assembleia Legislativa

Para deputado, contas do Estado são piores que o apresentado | Foto: Marcos Kennedy / Assembleia Legislativa

Líder do PT na Assembleia, o deputado Luis Cesar Bueno afirmou que o rombo nas contas do governo é maior do que o apresentado pela secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, na última terça-feira (31/3) e que a alteração não deve ser a única feita pelo governo na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o parlamentar afirmou que a oposição já dizia desde o ano passado que as contas do Estado estavam comprometidas, mas por causa do processo eleitoral, o governo zerou o déficit primário. O petista acrescentou que além disso, o dever de casa não foi feito e o ajuste orçamentário foi “muito aquém do necessário”.

Segundo Luis Cesar Bueno, a secretária Ana Carla é competente e bem intencionada, mas só agora está se dando conta da dimensão do problema: conta centralizadora praticamente zerada, sem fluxo de caixa para o mês seguinte e até salários em atraso – os salários do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Estado do último mês foram parcelados.

Para resolver o problema, disse o deputado, o governo deve, além de mandar o projeto para readequar a LDO, estabelecer metas para reduzir despesas e aumentar a receita. “E não tem como, só reduz a despesa se cortar cargos comissionados, acabar com as desonerações fiscais feitas para frigoríficos, laticínios e outras empresas que financiaram a campanha do governador e romper com aditivos superdimensionados em obras da Agetop”, defendeu.

Deixe um comentário