Ampliação da Subestação de Jataí tem 90% das obras concluídas

“Aumento da oferta de energia permitirá que novas empresas se instalem no município, possibilitando um crescimento ainda maior para toda a região”, afirma representante da Enel

Foto: Reprodução

O responsável por Alta Tensão da Enel Distribuição Goiás, Roberto Vieira, afirmou que cerca de 90% das obras de ampliação da Subestação Jataí já estão concluídas e permitirão o alívio imediato do sistema elétrico do município. A obra recebe investimentos da ordem de R$ 5,5 milhões pela Enel, que também substitui o transformador com potência de 15 MVA por outro de 20 MVA, que vai contribuir para atender parte da demanda reprimida da região.

As melhorias na Subestação Jataí fazem parte do pacote de ampliações e reformas de 130 subestações em todo o Estado. A distribuidora também anunciou que investe mais de R$ 4,5 milhões na construção de cerca de 13 quilômetros de novas redes de distribuição, que vão permitir a conexão de novos clientes e a interligação do sistema elétrico do município, beneficiando cerca de 43 mil clientes diretamente.

“Jataí está em uma região de forte produção agropecuária e crescente desenvolvimento socioeconômico. Reforçando o compromisso da Enel por Goiás, a ampliação da subestação e consequente aumento da oferta de energia, permitirá que novas empresas se instalem no município, possibilitando um crescimento ainda maior para toda a região”, destaca Roberto Vieira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.