Amma rebate vereadores e aponta trabalho realizado em leitos de Goiânia

Presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Gilberto Marques Neto, também participou de uma reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara

Depois da denúncia feita por vereadores na última terça-feira (14) questionando o trabalho da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) em relação ao leitos de Goiânia, o órgão informou que o seu presidente, Gilberto Marques Neto, participou nesta quinta-feira (16) de uma reunião da Comissão de Meio Ambiente e relatou aos vereadores presentes – Gustavo Cruvinel, Dra Cristina, Izídio Alves, Paulo Magalhães, Wellington Peixoto e Zander Fábio – as ações intensas de monitoramento que órgão está realizando no local mencionado pelo vereador Jair Diamantino, que não estava presente na Comissão.

Na ocasião, Gilberto Neto também ressaltou que “todos os cursos hídricos de Goiânia precisam ser fiscalizados constantemente, mas, em se tratando do Rio Meia Ponte, essa fiscalização deve ser ainda mais constante, pois 52% da água que abastece a cidade vem do respectivo rio”.

O presidente do órgão citou também que, após a reunião da Câmara, iria receber na Amma o gerente responsável pela empresa Cargill em Goiás, Renzo Rosa Reis, para tratar de assuntos referentes  a questões de poluição do Meia Ponte.

Renzo, que estava acompanhado de outros representantes da Cargill, destacou que a empresa tem todo interesse em permanecer em Goiânia e que as medidas que a Amma apontar como necessárias para resolverem o problema pertinente à empresa serão buscadas. Ficou acertado na reunião que os técnicos do órgão municipal encaminharão formalmente à empresa as medidas apontadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além disso, a agência também enviou uma nota resposta ao Jornal Opção em que garante que “possui equipes de fiscais que estão trabalhando especificamente em prevenir a poulição de leitos”.

“Tem havido autuações e apreensões de veículos, carretinhas, usados para o descarte irregular de resíduos e lixo doméstico não só em cursos hídricos como também em parques, praças e áreas verdes. O local mencionado pelo vereador Jair Diamantino (Vila Roriz) já está sendo monitorado pela Amma, a qual vai buscar também a atuação da Delegacia de Meio Ambiente, que tem prestado um trabalho de grande importância ambiental para Goiânia”, informa a nota.

Ainda nesta quinta-feira, um caminhão que Amma flagrou descartando entulho no Jardim Novo Mundo, chegou a ser apreendido e o dono receberá multa.

Segurança dos fiscais 

A Amma, também alertou que o trabalho da fiscalização muitas vezes põe a integridade física dos agentes em risco. “Na última semana os fiscais, ao flagrarem um homem fazendo descarte irregular de entulho na beira do Córrego Cascavel, tiveram de chamar a Polícia Militar para protegê-los” concluiu a nota.

Para fazer denúncias à Amma basta ligar para o 161 ou entrar em contato pelo Whatsapp 99148-7695.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.