Amma deverá analisar Licença Ambiental em no máximo 120 dias

Projeto foi aprovado nesta quinta-feira (8/2) em segunda e última votação

Um projeto de lei, de autoria do vereador Vinícius Cirqueira (PMDB), aprovado nesta quinta-feira (8/2) em segunda e última votação, estabelece que a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) tem o prazo máximo de 120 dias para a emitir parecer conclusivo sobre pedidos de licença ambiental.

De acordo com a matéria , a Amma poderá estabelecer prazos de análise diferenciada para cada modalidade de licença – Licença Prévia (LP), Licença de Instalação (LI) e Licença de Operação (LO) –, em função das peculiaridades da atividade ou empreendimento, bem como para a formulação de exigências complementares, desde que observado o prazo máximo de 90 dias, a contar do ato do protocolo do requerimento até seu deferimento ou indeferimento.

Nos casos em que houver exigência de EIA/RIMA e/ou audiência pública, o prazo será estendido: até 120 dias para a emissão do parecer conclusivo sobre o pedido de licença.

Para o autor da matéria, a demora da agência em emitir parecer sobre as licenças tem sido motivo de reclamações.

“A Administração Pública eficiente pressupõe qualidade, rapidez e rendimento funcional em consonância com os interesses da coletividade. Nesse caso, destacamos os princípios da eficiência e celeridade, que geram mais confiança na prestação dos serviços públicos, incluindo a apresentação de respostas”, justifica.

O projeto aprovado ainda prevê que os processos de licenciamento ambiental em tramitação na AMMA com despachos saneadores para o atendimento de exigência complementar que permanecerem sem nenhuma movimentação por mais de 30 dias deverão ser arquivados, independentemente de sua fase de análise.(Com informações da Câmara Municipal de Goiânia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.