Américo Poteiro, Carmelito Pereira e Maicon Soares expõem em hotel de Aparecida

Cerca de 20 peças que expressam a cultura regional estarão à disposição do público

Obra de Américo Poteiro | Imagem: divulgação

Para comemorar seus dois anos, o Hotel Real Executive de Aparecida de Goiânia realiza, de 28 de novembro a 5 de dezembro, uma exposição com obras dos três dos mais renomados artistas goianos: Américo Poteiro, Carmelito Pereira e Maicon Soares. São 20 obras que retratam um pouco da realidade goiana e sua cultura regional.

Durante a exposição, o público pode contemplar uma mistura de arte, entre pinturas e esculturas que revelam a cultura local. As obras de Maicon Soares remetem a conscientização do consumo consciente e impacta o público a respeito do descarte irresponsável. As peças são produzidas pelo artista e sua esposa, Andréa Caetano, e os produtos são feitos a partir de plásticos, metálicos, recriando miniaturas de automóveis e decorativos.

Já o artista Carmelito Soares é reconhecido em Goiás pela criação de miniaturas bovinas em argila. Sua arte é movida pela paixão de animais de fazendas e o foco do seu trabalho é mostrar a força da atividade rural que apesar do tempo ainda é muito forte no estado.

Américo Poteiro, ceramista e pintor, traz algumas de suas obras reconhecidas pelos seus mais de 80 trabalhos. Ele esculpe peças em cerâmica cheias de personalidade e também expressa em pinturas, traços genuinamente rurais e ecológicos.

Para a diretora do Hotel Real Executive, Renata Rodrigues, a exposição é uma forma de estimular a cultura goiana. “Essa mostra é uma maneira de incentivar a cultura no município de Aparecida de Goiânia. Acreditamos que esse tipo de atividade gera interação entre o artista e as pessoas, pois a arte sempre nos toca de alguma forma”, finaliza a executiva.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.