“Ameaça de greve dos caminhoneiros não ajuda ninguém”, diz líder do Governo no Congresso

Deputada Federal Joice Hasselman considerou que gestão de Jair Bolsonaro tem feito políticas para melhorar infraestrutura e segurança nas estradas

A deputada federal Joice Hasselman (PSL), que é líder do Governo no Congresso Nacional, publicou críticas à ameaça de greve dos caminhoneiros. Para ela, a paralisação não se justifica, porque a gestão de Jair Bolsonaro (PSL) “lançou pacote para melhorar a infraestrutura e segurança nas estradas, logo um imenso benefício aos caminheiros”.

“Verdade seja dita. A ameaça de greve dos caminheiros não ajuda ninguém, muito menos a categoria”, escreveu a parlamentar em sua página no Twitter. “A hora é de pensar o Brasil para todos”, completou.

Ela ainda apresentou possíveis alternativas às queixas da categoria. “Uma ideia: acabar com semi-monopólio das refinarias, privatizar a Petrobras – monopólio estatal – unificar o ICMS. Em suma, respeitar o livre mercado e acabar com a concentração dos negócios nas mãos de meia dúzia de espertos”, escreveu.

Desde o anúncio de reajuste do litro de diesel pela Petrobras na quarta-feira, 17, os caminhoneiros ameaçam greve, a exemplo do que foi feito em 2018, quando a logística no País parou. No sábado, 20, o líder sindical Dedéco anunciou uma possível data para a paralisação: 29 de abril.

Uma resposta para ““Ameaça de greve dos caminhoneiros não ajuda ninguém”, diz líder do Governo no Congresso”

  1. Avatar Dermeval disse:

    Pode não ajudar em nada, principalmente para quem não paga o combustível, não apoio greves mais está na hora de dar um basta no monopólio da Petrobrás e seus dirigentes, tudo sobe nesse país acima da inflação,salar sal,fretes,servicos congelados pois se sobem não se trabalha,pagar para trabalhar é jogo sujo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.