“Ameaça de greve dos caminhoneiros não ajuda ninguém”, diz líder do Governo no Congresso
21 abril 2019 às 10h36
COMPARTILHAR
Deputada Federal Joice Hasselman considerou que gestão de Jair Bolsonaro tem feito políticas para melhorar infraestrutura e segurança nas estradas
[relacionadas artigos=”178958″]
A deputada federal Joice Hasselman (PSL), que é líder do Governo no Congresso Nacional, publicou críticas à ameaça de greve dos caminhoneiros. Para ela, a paralisação não se justifica, porque a gestão de Jair Bolsonaro (PSL) “lançou pacote para melhorar a infraestrutura e segurança nas estradas, logo um imenso benefício aos caminheiros”.
“Verdade seja dita. A ameaça de greve dos caminheiros não ajuda ninguém, muito menos a categoria”, escreveu a parlamentar em sua página no Twitter. “A hora é de pensar o Brasil para todos”, completou.
Ela ainda apresentou possíveis alternativas às queixas da categoria. “Uma ideia: acabar com semi-monopólio das refinarias, privatizar a Petrobras – monopólio estatal – unificar o ICMS. Em suma, respeitar o livre mercado e acabar com a concentração dos negócios nas mãos de meia dúzia de espertos”, escreveu.
Desde o anúncio de reajuste do litro de diesel pela Petrobras na quarta-feira, 17, os caminhoneiros ameaçam greve, a exemplo do que foi feito em 2018, quando a logística no País parou. No sábado, 20, o líder sindical Dedéco anunciou uma possível data para a paralisação: 29 de abril.