Ambulantes queimam pneus em protesto na Rua 44

Vendedores ambulantes protestaram na manhã desta quinta-feira (19/6), no dia de Corpus Christi, na Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. Os comerciantes pedem pelo direito de trabalhar nas ruas e calçadas do local, ação que foi proibida recentemente pela prefeitura.

Durante o protesto, os ambulantes atearam fogo em caixas e pneus, sendo que logo em seguida o Corpo de Bombeiros foi ao local e apagou o incêndio. A manifestação foi acompanhado pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Metropolitana, e segundo a PM, cerca de 100 pessoas participaram na movimentação.

A briga entre prefeitura, ambulantes e comerciantes da Rua 44 é algo que se estende há tempos. Em junho de 2013, comerciantes fizeram protesto no local pedindo mais rigorosidade na fiscalização com os ambulantes que atuam nas proximidades. Eles reclamaram do fato de terem que pagar impostos, enquanto os comerciantes informais não o faziam. Na época, o prefeito Paulo Garcia (PT) disse que o diálogo entre as duas partes estava sendo realizado com a Prefeitura de Goiânia, e que estariam propondo a reformulação estrutural e urbana do local.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.