Ambev anuncia projeto em parceria com Governo de Goiás para nova cerveja fabricada de “goiano para goiano”

Segundo CEO da cervejaria, plano ainda está no papel, mas fará parte do processo de retomada pós-pandemia

CEO da cervejaria Ambev, Jean Jerissati / Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

O CEO da cervejaria Ambev, Jean Jerissati, anunciou, na manhã desta terça-feira, 4, que a indústria está prestes a lançar um novo modelo de cerveja destinada exclusivamente ao povo goiano.

A bebida, segundo ele, será feita “de goiano para goiano”. “Trata-se de um plano de retomada que ainda está no papel. Precisamos definir o nome e a receita. Já estudamos a jabuticaba, o pequi, a mandioca como ingredientes”, adiantou.

Apesar da fórmula da nova cerveja ainda passar por processo de desenvolvimento, Jean assegurou que todas as etapas serão feitas em Goiás. “Espero que seja um projeto duradouro, que toque o coração do povo goiano e que contribua com o processo de retomada da nossa Economia”, pontuou.

Social

Graças a uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e a cervejaria, diversas famílias compostas por pequenos produtores da região nordeste do Estado serão beneficiadas.

Já foi iniciado, inclusive, um trabalho no sentido estimular a produção de mandioca na região. Esse insumo será adquirido pela cervejaria que o utilizará o produto na produção de suas bebidas.

Segundo o CEO da Ambev, 800 pessoas serão beneficiadas já neste primeiro ano de execução do projeto de retomada. A expectativa é que, ao todo, 2500 sejam beneficiadas ao longo dos próximos cinco anos. Estarão envolvidos nesse plano de retomada e fomento da Economia produtores de Cavalcante, Flores e Posse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.