Amauri Ribeiro é vaiado por estudantes na Assembleia Legislativa de Goiás

Deputado estadual, que é da base do Governo, pediu fala quando se discutia sobre passe livre estudantil

Amauri Ribeiro é vaiado por estudantes na Assembleia Legislativa de Goiás
Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado estadual Amauri Ribeiro (PRP) pediu fala em sessão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que discutia o passe livre estudantil. Mas quando ia começar a falar foi interrompido pelos estudantes que acompanhavam a plenária e gritavam “Machistas, fascistas, não passarão”.

Amauri, que é da base do Governo na Casa, não chegou a se pronunciar e, diante do alvoroço, a sessão foi suspensa. A presença dos estudantes na Casa se deve a um Projeto de Lei do Governo do Estado que exclui estudantes do ensino fundamental e superior do programa para contenção de gastos.

PL

O programa, atualmente, beneficia cerca de 82 mil alunos do ensino básico, médio e superior da região metropolitana, Anápolis e Rio Verde

Com a nova proposta, só serão contemplados estudantes da rede pública de ensino, das escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas, bem como os que têm bolsa integral e estão matriculados em escolas particulares.

Ainda são retirados todos os estudantes de escolas privadas do atendimento do passe livre. Outro critério é a comprovação de renda familiar de até três salários mínimos e ser beneficiário direto ou indireto de programa social governamental de erradicação da pobreza.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.