Amastha deixa prefeitura de Palmas para disputar governo do Tocantins

Colombiano já se coloca como pré-candidato nas eleições suplementares do Estado que acontecem até junho. Assume o lugar dele a vice Cinthia Ribeiro

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) deixa o cargo nesta terça-feira (3/4) para disputar as eleições para o governo do Tocantins. Assume no lugar dele a vice Cinthia Ribeiro (PSDB).

Amastha foi reeleito para comandar a capital do Tocantins em 2016 com 52,38% dos votos, mas nunca escondeu a vontade em concorrer nas eleições ao governo do Estado.

Com a cassação do mandato de Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lelis (PV) e a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realização de eleições diretas no Tocantins ainda este semestre, o prefeito já se coloca como pré-candidato também para a eleição suplementar.

“Depois de 63 meses de muito planejamento, obras e, principalmente, paixão, transmitimos o cargo de Prefeito para a companheira Cinthia. Graças a melhor equipe de gestão e a uma população participativa, colocamos Palmas no topo do Brasil”, escreveu nas redes sociais nesta terça-feira (3).

Do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Enrique Franco Amastha tem 56 anos e nasceu em Barranquilla, na Colômbia. Há mais de 30 anos reside no Brasil onde formou família e estabeleceu empreendimentos empresariais.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.