Deputado estadual criticou postura parlamentar de proteger o próprio cartão corporativo enquanto escolas e benefícios sociais são extintos
Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

O deputado estadual Alysson Lima (PRB) afirmou se preocupar com cortes de verbas em áreas essenciais no início do governo de Ronaldo Caiado (DEM). Segundo ele, os pacotes orçamentários que têm sido enviados à Assembleia Legislativa de forma fragmentada representam cortes na área da Educação e em programas sociais.

O parlamentar criticou ainda a diferença entre discurso e prática de deputados da base do Governo, já que seu projeto de Lei para extinguir o cartão corporativo recebeu parecer contrário na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

“É lamentável”, afirmou ele. “Em época de campanha você não escuta isso.  Na hora de cortar gastos, ao invés de cortar na própria carne, reduzindo gastos, salários e mamatas, corta-se programas de transferência de renda, de suporte para pessoas em situação de rua, para pessoas da terceira idade”.

O deputado também lembrou que o orçamento social brasileiro é menor do que 2% e que a política de fechar escolas poderia ser substituída por uma de reestruturação.