Alunos do Basileu França realizam exposição durante o Goiânia Art Déco Festival

Evento acontece em Goiânia nos dias 18, 19 e 20 de maio em diversos pontos da capital

Foto: DIvulgação

Os alunos do FIC Infanto Juvenil e Adulto e do Curso Técnico de Produção Artística, Desenho e Pintura das Artes Visuais do Itego em Artes Basileu França, juntamente com professores da área, vão realizar uma exposição na abertura oficial do Goiânia Art Déco Festival.

O Festival acontece em Goiânia nos dias 18, 19 e 20 de maio, na Vila Cultural Cora Coralina, no Instituto Lato Sensus e no Instituto Federal de Goiás (IFG). A programação conta com exposições, mostra documental, palestras, oficinas e música.

A exposição “Identidade e Memória- Arte Déco” irá acontecer no Salão Principal da Vila Cultural. “Vamos colocar ali pinturas, vitrais, cerâmicas e esculturas. Cada aluno vai desempenhar uma parte”, disse a coordenadora de Artes Visuais do Basileu França, Fernanda Porto.

De acordo com Fernanda, serão elaborados painéis retratando a Art Déco da capital goiana.

Programação

Ainda na abertura do evento, a contadora de histórias e professora de teatro do Basileu França, Joana Dark Leite, vai encenar a história “Goiânia é a Capital Art Déco do Brasil”, no Salão Principal, com o objetivo de mostrar que Goiânia é considerada a cidade com maior acervo arquitetônico e urbanístico Art Déco do País.

Os alunos e professores ainda vão participar ainda de uma Feira de Artes, Design e Antiguidades, de 18 a 20 de maio, das 9 às 18 horas, no Salão Nobre.

Serviço – Alunos de Artes Visuais do Basileu França participam do Goiânia Art Déco Festival
Data: de 18 a 20 de maio
Horário: 9 horas da manhã
Local: Vila Cultural Cora Coralina

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.