Alunos de robótica do Sesi Goiás estão entre 20 finalistas de prêmio mundial

Equipe pede ajuda de goianos para votação popular que definirá o campeão do Global Innovation Awards

Equipe do Sesi | Foto: Sesi / Divulgação

A equipe de robótica Titans L. J., do Sesi Planalto, de Goiânia, pede ajuda dos goianos para trazer para Goiás o Prêmio de Global Innovation Awards. O projeto de pesquisa que desenvolveram está entre os 20 melhores do mundo e vai a votação popular no próximo sábado, 27, das 12 às 14 horas, na competição Inovação Global FIRST ®️ LEGO ®️ League.

A equipe foi classificada após participar da etapa nacional do Festival Nacional de Robótica, realizado em março deste ano, em São Paulo. O grupo, formado por oito alunos, criou um composto com a casca da laranja capaz de neutralizar a gordura acumulada no asfalto pelo jamelão, fruto comum nas ruas de Goiânia, responsável pela ocorrência de muitos acidentes.

Com o tema City Shaper, a equipe concorreu entre mais de 40 mil projetos de robótica de todo o planeta. Os participantes tiveram de propor soluções inovadoras reais para resolver problemas das grandes cidades, a exemplo desse de Goiânia. A equipe vencedora leva o prêmio de US$ 20 mil para implementar a ideia proposta.

Votação


No sábado, 27, a partir das 12 horas até às 14 horas, a plataforma “Twich” estará disponível para votação do melhor projeto de pesquisa. Para votar, digite no bate-papo da live: Vote 14
O link para votação está no site do Sesi Goiás
1- Instale o aplicativo TWITCH
2- Preencha o campo com seus dados pessoais, como e-mail, nome completo e outros
3- Verifique o e-mail
4- Procure por “firstinspires” ou clique no link que está no site do Sesi Goiás
5- Comente no bate-papo! Vote14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.