Alunos da UniEvangélica prestam homenagem à professora vítima de acidente na BR-153

“Foi um momento muito bonito e ao mesmo tempo doloroso para cada um de nós”, relata aluno do curso de Psicologia

Foto: Reprodução

O corpo discente e docente da UniEvangélica se reuniu no auditório da instituição para homenagear a professora de Psicologia Cynthia Marques Ferraz, vítima fatal de um capotamento na BR-153 na última segunda-feira, 27.

Cynthia seguia no sentido de Anápolis para Jaraguá quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. “Reunimos cerca de 300 pessoas para prestar esta última homenagem à professora. Foi um momento muito bonito e ao mesmo tempo doloroso para cada um de nós”, o relato é do aluno Valdeir Leite dos Santos, estudante do 10° período de Psicologia.

Valdeir Leite: “O que nos resta agora é gratidão pelo que ela foi e pelo que nos deixou”

“Era uma pessoa que estava sempre sorrindo, uma mulher totalmente acolhedora e amorosa com todos da universidade”, explica. Ele conta que o que aconteceu com a professora pegou “todos de surpresa”. “Todos ficaram desesperados no grupo do WhatsApp tentando confirmar as informações que recebíamos. Ninguém espera que isso aconteça com alguém tão próximo”.

Valdeir relatou também que no dia do acidente, um grupo de aproximadamente sete alunos que estavam na universidade se dirigiu ao hospital para prestar apoio aos familiares. “Nos dirigimos imediatamente para lá. Era o mínimo que poderíamos fazer naquele momento. Com certeza ela fará muita falta, não só para os familiares, mas também para todos os alunos e profissionais que tiveram algum contato com ela”.

A docente era orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso para alunos do 10° período de Psicologia, professora da disciplina Ser Psicólogo do 3° período; de Psico Diagnóstico Infantil no 7°; e ministrava, ainda, aulas para alunos do curso de Direito.

“O que nos resta agora é gratidão pelo que ela foi e pelo que nos deixou. Ela fez a diferença nas nossas vidas e na nossa formação enquanto profissional. Seus ensinamentos continuarão vivos em cada um de nós”, reforça. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.