Alunos da Rede Municipal de Aparecida iniciam ano letivo com aulas online

Planejamento da prefeitura é que retorno presencial aconteça em março com 30% de alunos

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia retornaram às aulas remotas nesta quinta-feira, 21. Neste começo de ano, as atividades seguem dentro do Regime de Aulas Não Presenciais nas escolas e CMEIs e também nas instituições conveniadas com o município.

O planejamento da secretaria municipal de Educação é para um possível retorno às atividades presenciais no mês de março, a princípio, com o percentual de 30% dos alunos matriculados nas escolas e CMEIs.

A superintendente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professor Idelma Oliveira, explicou como os professores e alunos manterão os processos de ensino-aprendizagem online até o retorno das aulas presenciais.

“Desde o segundo semestre do ano passado realizamos uma série de formações online para os nossos professores instruções para o uso de ferramentas digitais para dar condições aos docentes de interagir da melhor forma possível com nossas crianças e pais. Neste ano, solicitamos um plano de ação de cada unidade escolar, baseado na forma de atendimento aos alunos que não têm acesso à internet e sobre quais as ferramentas digitais serão usadas nas aulas remotas e no atendimento às crianças com necessidades especiais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.