Aluno morre durante tiroteio em calourada da UFG

c Costa Vaz, estudante de Ciências Ambientais, foi alvejado durante festa na noite da última sexta (15), no Campus Samambaia

O estudante do curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal de Goiás (UFG) Ariel Ben Hur Costa Vaz morreu durante tiroteio em uma festa de calouros da instituição, no Campus Samambaia, no Setor Itatiaia, no final da noite desta sexta-feira (15/9). A tragédia foi confirmada pelo reitor da Federal goiana, Orlando Amaral.

Uma segunda pessoa também chegou a ser baleada durante o tiroteio. Até onde se sabe, a vítima não pertence à comunidade acadêmica e está internada no Hospital Governador Otávio Lage (Hugol), sem risco de morte.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil não trabalha em horário de plantão neste final de semana e não atendeu a reportagem.

Em nota, a Reitoria da UFG informou que está em contato com os organizadores da festa e com a equipe de segurança da instituição para apurar mais detalhes sobre o incidente e reitera o compromisso de trabalhar para o melhor esclarecimento dos fatos e a apuração de responsabilidades. Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que a Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu a notícia da morte do estudante Ariel Ben Hur Costa Vaz, que cursava Ciências Ambientais, na madrugada deste sábado (16/9). É um momento de grande dor e tristeza para toda a comunidade universitária. A UFG se solidariza com familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências diante desse trágico acontecimento.

Desde que foi informado do incidente envolvendo o estudante, na noite desta sexta-feira (15/9), o reitor Orlando Amaral determinou que a equipe de Segurança da UFG, que estava instruída a monitorar o evento, coletasse mais informações para esclarecer o caso, que será acompanhado de perto até a identificação dos envolvidos e apuração de responsabilidades.

O estudante foi baleado durante uma festa promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Câmpus Samambaia. Como acontece todos os anos, o DCE solicitou à Reitoria da UFG autorização para realizar sua tradicional calourada, como forma de promover a integração dos novos estudantes. A festa, que previa em sua programação a apresentação de grupos musicais, ocorreu nesta sexta-feira (15/9), no período de 15h às 23h. A contratação de seguranças, a locação de banheiros químicos e a limpeza após a festa era de responsabilidade dos estudantes que organizaram o evento.

A Reitoria continua em contato com os organizadores da calourada e com a equipe de Segurança da UFG para apurar mais detalhes sobre o incidente e reitera o compromisso de trabalhar para o melhor esclarecimento dos fatos e a apuração de responsabilidades.

Reitoria da UFG

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Erick

Deve ter sido um desses hominho do pau pequeno…um bosta na verdade que nao tem um pingo de amor proprio