Aluno adepto do nazismo esfaqueia colega negro em escola de São Paulo

De acordo com coletivo, estudantes da escola já vinham denunciando o jovem à diretoria 

Um rapaz de 19 anos matriculado no terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Profa. Zuleika de Barros M. Ferreira, em São Paulo, atacou com uma faca dois colegas, após ter sido confrontado por suas ideias neonazistas. Um deles é negro. A informação é da Vice Brasil.

Em nota à imprensa, via Secretaria de Educação, o corpo docente e gestor da instituição de ensino declarou que, diante do ocorrido, começará a realizar ações de convívio para os alunos. “Uma comissão de oito alunos vai apresentar as reivindicações dos mesmos para a equipe pedagógica. Será realizada uma reunião com os pais e responsáveis que também farão parte das atividades que pretendem envolver toda a comunidade”, diz.

Uma publicação do coletivo ABC Antifascista – ABC 16 diz que os os alunos da escola já vinham denunciando o aluno à diretoria por ser simpatizante do nazismo e ameaçar outros alunos.

O jovem agressor e um dos rapazes agredidos foram levados ao 23º Distrito Policial, em Perdizes, prestaram depoimento e já foram liberados.

Veja a denúncia publicada no Facebook:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

aetaeoituea

prisão já tem idade para isso