COMPARTILHAR

Estudante afirma que não havia seguranças no local no momento da ocorrência. Polícia investigará gravações das câmeras de segurança

Estudante relata tentativa de assalto nas dependências da PUC Goiás | Foto: Jornal Opção
Estudante relata tentativa de assalto nas dependências da PUC Goiás | Foto: Alexandre Parrode/ Jornal Opção

Uma estudante do curso de engenharia civil da PUC Goiás foi vítima de tentativa de assalto a mão armada dentro das dependências da universidade na noite da última terça-feira (27/9), quando entrava em seu carro no estacionamento da Área 2 da instituição, no Setor Universitário.

Em relato ao Jornal Opção, a estudante, que preferiu não se identificar, contou que, por volta das 21 horas, ela tinha acabado de entrar em seu carro quando um homem a abordou pela janela do passageiro. “Primeiro ele me perguntou onde era a faculdade de engenharia, mas quando comecei a responder, mostrou a arma e anunciou o assalto.”

A universitária contou que sua primeira reação foi sair imediatamente do carro. “Saí correndo e gritando muito alto. Logo, as pessoas que estavam nas salas de aula começaram a olhar pela janela. A Área 2 toda viu o assaltante”, relatou. Segundo a vítima, na hora do ocorrido não havia nenhum segurança da universidade no local.

Assim que percebeu a reação da vítima, o assaltante teria saído andando tranquilamente. Ainda de acordo com o relato, no momento do assalto, estavam no estacionamento dois orientadores de trânsito, funcionários da PUC que organizam a fila de veículos que se forma em horários de pico para o estacionamento da universidade.

“Os orientadores ficaram desorientados, porque eles também não ficam armados e não podem fazer nada. Só depois que dois seguranças chegaram ao local que o assaltante correu um pouco e saiu da universidade. Até então, ele estava andando até a saída, tranquilamente.”

Apesar do susto, a estudante não se feriu e não teve nenhum bem levado. “Fiquei tão nervosa que cheguei a desmaiar. Depois do ocorrido, recebi apoio da equipe de segurança da PUC e um agente inclusive me acompanhou até em casa. Já tinha ouvido outros relatos de assaltos nas proximidades da PUC, na Praça Universitária, mas nunca dentro da universidade e nunca a mão armada também”, disse a aluna de engenharia.

Medidas

Na manhã desta quarta-feira (28/9) ela foi até o 9º Distrito Policial, no Setor Leste Universitário, onde registrou boletim de ocorrência. Segundo a estudante, o delegado responsável por investigar o caso irá, ainda nesta tarde, solicitar as imagens das câmeras de segurança da universidade. Ela também foi orientada a procurar a ouvidoria da PUC Goiás.

A reportagem entrou contato com a assessoria da PUC Goiás, e aguarda posicionamento da universidade sobre o assunto.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUC Goiás, Laércio Neto, afirmou que solicitará junto à reitoria da universidade a instalação de cancelas nas entradas dos estacionamentos. “Esta é uma demanda antiga dos estudantes e já temos um acordo com a reitoria nesse sentido, mas agora solicitamos urgência.”

“A nossa proposta com a implantação da cancela é para que haja um maior controle de quem entra e sai da universidade, mas sabemos que só isso não é suficiente. Tem que ter guarita de segurança na entrada e, até mesmo controlar a entrada dos estudante por cartão magnético”, disse o presidente do DCE.