Aluguel Social: Famílias de Trindade e Senador Canedo já podem entregar documentação no Vapt Vupt

Listas de convocação de participantes inscritos e aptos para programa já estão publicadas no site da Agehab

As famílias beneficiadas pelo programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social de Trindade e Senador Canedo já podem entregar a documentação exigida em unidades do Vapt Vupt ou pela internet. “É importante que as famílias entreguem sua documentação o mais rápido possível, já que, quanto mais cedo essa parte do processo se encerrar, mais perto elas estarão de receber o benefício, caso o cadastro esteja correto”, ressalta o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales.

As listas das famílias convocadas, cujas inscrições foram validadas, já estão publicadas no site da Agehab, assim como os documentos solicitados nos editais. Para os candidatos que optarem pela entrega nos postos físicos, é necessário fazer agendamento, já que os atendimentos são realizados de maneira controlada devido à pandemia de Covid-19. O agendamento pode ser feito pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. No portal, é preciso selecionar a opção “Agendamento Pra Ter Onde Morar” para deixar o horário marcado.

O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social visa atender famílias em situação de superendividamento e que estão sem condições de arcar com os custos de uma moradia. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão: habitar moradia improvisada ou em coabitação ou, ainda, se tiver mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do município onde o benefício será concedido. O objetivo do Governo de Goiás é atender cerca de 30 mil famílias com este programa, com recursos oriundos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

2 respostas para “Aluguel Social: Famílias de Trindade e Senador Canedo já podem entregar documentação no Vapt Vupt”

  1. Avatar Divino Francisco alves disse:

    Graças a Deus o nosso governo está olhando
    Os idosos, e menos favorecidos, Baixa renda

  2. Avatar Maria Tânia Abreu formiga disse:

    Podia pensa nas mães solo também pq não é fácil pra ninguém eu mesmo passo por cada uma queria consegui muito….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.