Listas de convocação de participantes inscritos e aptos para programa já estão publicadas no site da Agehab
Famílias de Trindade e de Senador Canedo que tenham nomes divulgados no site da Agência Goiana de Habitação já podem entregar documentos nas unidades do Vapt Vupt dos dois municípios ou pela internet: meta do Governo de Goiás é conceder 30 mil benefícios. Foto: Octacilio Queiroz
As famílias beneficiadas pelo programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social de Trindade e Senador Canedo já podem entregar a documentação exigida em unidades do Vapt Vupt ou pela internet. “É importante que as famílias entreguem sua documentação o mais rápido possível, já que, quanto mais cedo essa parte do processo se encerrar, mais perto elas estarão de receber o benefício, caso o cadastro esteja correto”, ressalta o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales.
As listas das famílias convocadas, cujas inscrições foram validadas, já estão publicadas no site da Agehab, assim como os documentos solicitados nos editais. Para os candidatos que optarem pela entrega nos postos físicos, é necessário fazer agendamento, já que os atendimentos são realizados de maneira controlada devido à pandemia de Covid-19. O agendamento pode ser feito pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. No portal, é preciso selecionar a opção “Agendamento Pra Ter Onde Morar” para deixar o horário marcado.
O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social visa atender famílias em situação de superendividamento e que estão sem condições de arcar com os custos de uma moradia. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão: habitar moradia improvisada ou em coabitação ou, ainda, se tiver mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do município onde o benefício será concedido. O objetivo do Governo de Goiás é atender cerca de 30 mil famílias com este programa, com recursos oriundos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).
Graças a Deus o nosso governo está olhando
Os idosos, e menos favorecidos, Baixa renda
Podia pensa nas mães solo também pq não é fácil pra ninguém eu mesmo passo por cada uma queria consegui muito….