Depois de mais de dois meses de estiagem, moradores de Goiânia e Região Metropolitana precisaram retirar o guarda-chuva e os agasalhos do armário, após a tão aguardada chuva neste final de semana. Porém, como diz o velho ditado: “alegria de pobre dura pouco”. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a estiagem deve voltar a predominar ainda nesta segunda-feira, 21, fazendo com que a temperatura volte a chegar em 35ºC.

O órgão informou que a frente fria que chegou em Goiás, na semana passada, já começa a se afastar em direção ao oceano Atlântico. Por conta disso, nesta terça-feira, 22, o tempo volta a ficar estável e com altas temperaturas e a umidade relativa do ar entrará em declínio novamente, já que os meses de agosto e setembro são característicos de seca no estado.

A semana começa, por conta da chuva, com umidade relativa do ar entre 35% a 80%. A previsão, no entanto, é que no decorrer dos dias volte a ficar abaixo de 20%.

Transtornos 

A chuva, mesmo que refrescante, veio acompanhada de ventania e trovoadas, provocando transtornos em alguns pontos de Goiânia. Um carro tombou e tendas foram derrubadas, deixando uma pessoa ferida.

Em um condomínio fechado, no Loteamento Portal do Sol I, uma árvore caiu em cima de um carro, que estava estacionado. Outro problema causado pela chuva foi a queda dos jamelões na Avenida Antônio Fidélis, no Parque Amazônia, deixando a pista escorregadia para o risco de acidentes.