Alta cúpula do governo Bolsonaro participa de evento em Goiás sem máscara de proteção facial

Vice-governador Lincoln Tejota, que representa Ronaldo Caiado no encontro em São Simão, é uma das poucas autoridades do alto escalão a utilizar a proteção facial

Foto: Reprodução

Ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), o vice-governador de Goiás, Licoln Tejota (Cidadania) participa, nesta quinta-feira, 4, da inauguração do trecho de 172 km da Ferrovia Norte-Sul, entre São Simão (GO) e Estrela D’Oeste (SP), onde representa o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM) que se recupera de uma infecção urinária.

Apesar da proximidade entre as autoridades no palco, Tejota é um dos poucos, da alta cúpula, a utilizar máscara de proteção facial. A exemplo do presidente, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, também permanecem sem a máscara.

O único do alto escalarão do governo a se proteger com uso do equipamento é o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, de 73 anos.

Em paralelo, o Brasil enfrenta um dos piores períodos da pandemia, também reportado como a segunda onda da doença em território nacional. Ao todo, mais de 10 milhões de brasileiros já testaram positivo para a doença, sendo aproximadamente 260 mil mortos em decorrência da Covid-19.

Goiás, especificamente, vive dias de dificuldade ante aos mais de 90% dos leitos de UTIs ocupados e restrições severas, como a paralisação completa das atividades não essenciais na capital e região metropolitana de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.