Aloysio Nunes diz que PSDB apoiará impeachment de Dilma Rousseff

Vice-presidente nacional do partido afirmou que vê motivos suficientes para o impedimento da presidente

Em discurso no plenário do Senado realizado na última segunda-feira (17/8), o senador Aloysio Nunes (PSDB) analisou as manifestações de domingo (16) e defendeu que, caso o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), dê encaminhamento para algum pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o PSDB o apoiará.

“Cabe ao Presidente da Câmara dar prosseguimento, tramitação a um dos inúmeros pedidos de impeachment que estão sobre a sua mesa. Se isso acontecer, senhor Presidente, não tenho dúvida nenhuma de que o PSDB votará a favor”, disse.

Ainda durante sua fala, Aloysio afirmou ver motivos suficientes para o impedimento da presidente, alegando que ela praticou crime de responsabilidade não apenas as pedaladas fiscais, mas pela gestão das contas públicas.

“O ocultamento, pela contabilidade da União, da real situação fiscal do Brasil, por expedientes dos quais ela tinha pleno conhecimento, e não poderia deixar de tê-los, porque muitas das medidas necessárias a revelar a real situação das contas do Brasil dependiam de um decreto dela”,

O senador declarou ainda que Dilma sabia do esquema de corrupção instalado na Petrobras e que seu governo não tem conseguido reagir à crise pela qual o país passa devido à sua “inaptidão visceral” para ocupar a presidência.

Confira o discurso na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.