Almejando a CDTC, Alysson Lima quer representar Alego na discussão do transporte

Ingressante na Casa de Leis, nome do deputado é o mais cotado para figurar na câmara deliberativa

O vereador e deputado estadual eleito Alysson Lima (PRB) é um dos nomes mais cotados para representar a Assembleia Legislativa de Goiás na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC). Ele disse ao Jornal Opção que, além disso, pode ir para o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia (Codemetro).

“Nos últimos dez anos eu me dediquei a essa questão na cobertura jornalística, acompanhei as possibilidades de aumento de perto e em 2016, quando ganhei a eleição para vereador, foi uma das bandeiras que levantei”, disse.

Para Alysson, sua responsabilidade com a pauta aumentou como deputado estadual e pretende lutar por melhorias, tentar barrar aumentos de tarifas, encorpar a frota de ônibus e defender a qualidade do transporte na região metropolitana.

“Infelizmente Goiânia hoje tem uma frota reduzida, as empresas não têm responsabilidade sobre os pontos de ônibus, nós temos sete ou dez terminais para serem reformados, totalmente sucateados e ninguém se responsabiliza”, ressalta.

Sob a eminência de um novo aumento em fevereiro deste ano, Lima pontua que se houver será um equívoco. “Nos últimos anos vários acordos foram assinados com o ministério público com as empresas de ônibus se comprometendo a, quando receberem a autorização de aumentar a tarifa, investir em frota, melhorar os equipamentos e nada disso foi cumprido”.

“As empresas sempre usam desse artifício, fazem chantagem com a CDTC conseguem empurrar um aumento abusivo, mas nada acontece de positivo, o transporte coletivo de Goiânia é o mesmo de 10 anos atrás e a câmara precisa, na verdade, se preocupar com a população”, frisa.

Sobre a indicação da Casa, Alysson disse que pretende fazer as articulações necessárias para contar com o apoio dos colegas deputados. “Seja na CDTC ou no Codemetro, quero estabelecer um movimento muito grande em favor dos usuários do transporte”, finaliza.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CHARLES BENTO

30 ANOS QUE OS GOVERNOS NÃO COLOCA UM CENTAVO PARA MELHORIAS ! OBRA DO BRT GATO COMEU O DINHEIRO , O EIXO ANHANGUERA ESTA TODO SUCATEADO .