Alisson Borges é efetivado como presidente pelo Conselho de Administração da Comurg

Conselho decidiu pela aprovação terça-feira, 19, na sede da Companhia e a indicação será registrada na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg)

Após a indicação do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o Conselho de Administração da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) aprovou nesta terça-feira, 19, a efetivação do de Alisson Borges como presidente da empresa de Economia Mista. O titular da pasta era vice-presidente de Alex Gama (Republicanos), que renunciou à presidência no último mês, após encaminhar uma carta de renúncia ao Paço Municipal. Por se tratar de uma indicação para a presidência de uma empresa de Economia Mista, após a aprovação, a indicação será registrada na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).

Alisson estava há 13 anos na Companhia após ser nomeado pelo ex-prefeito Iris Rezende. Ele já estava atuando como presidente interino desde último dia 14. Foi escolhido para assumir o posto após por ser identificado pelo Conselho como uma pessoa técnica e substitui Alex Gama num movimento que é considerado pelo novo presidente como “natural”, por se tratar de uma indicação de alguém que estava na vice-presidência justamente para dar suporte ao seu antecessor.  

“É um processo natural e vou dar sequência ao projeto que já estava em andamento. Foi justamente por este motivo que o prefeito me convidou, me sabatinou e decidiu pela nossa indicação nos dando a missão de enfrentar a Dengue. Foi justamente por este motivo que ele nos deu esta missão que eu aceitei”, comentou o novo presidente.  

O político destaca que, interinamente, já realizou a maratona da limpeza, que teve início no dia 12 de abril e tem a intenção “limpar a cidade” e criar um ambiente melhor para a população que, segundo o novo presidente, precisa se conscientizar para que a limpeza que está sendo feita em Goiânia nos próximos 30 dias, sem parar, seja mantida e que Goiânia não volte a ficar suja novamente.  

“A determinação [do prefeito] foi para que enfrentássemos a Dengue, que se tornou uma preocupação de saúde pública e, principalmente para que a Companhia auxilie no tratamento, no bem estar da população e em tudo que for benefício para a população”, explica.  

Substituição 

O novo presidente assume o posto após a renúncia do engenheiro Alex Gama, que estava no posto desde abril de 2021 e era uma indicação do presidente do Diretório do Republicanos no Distrito Federal, Wanderley Tavares, que indicou o nome de Gama para substituir Aristóteles de Paula. O político alagoano deixou o posto após entregar uma carta onde diz que o sentimento era de “dever cumprido” e era uma decisão esperada após o primeiro ano da Gestão na Companhia.   

Evento de nomeação contou com a participação do vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia e que tem base na Comurg, Clécio Alves (Republicanos), do secretário Republicano Rodrigo Melo e também dos demais membros do Conselho da Companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.