COMPARTILHAR

Anderson Bokão (DEM) aponta que articulações se encaminham para concretizar esta união. Para o parlamentar, saída de Rodrigo Maia não enfraquece a sigla

Vereador Anderson Bokão (DEM) vê com bons olhos aliança negociada entre o Democratas e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com possíveis benefícios para Goiás | Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia

Pensando no cenário de 2022, o governador Ronaldo Caiado (DEM) já demonstrou alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), principalmente com a votação de presidentes da Câmara e do Senado, e com a possibilidade de o deputado federal Rodrigo Maia estar de saída da sigla. Ao Jornal Opção, o vereador Anderson Bokão (DEM) diz acreditar que seja um ponto positivo no caminho para a  reeleição do democrata em Goiás.

“Tudo que eu estou vendo nas articulações estão encaminhando para isso. Eu tenho praticamente quase certeza de que Ronaldo Caiado está fazendo as escolhas pensando no Estado de Goiás, vai haver essas emendas para essas articulações de presidência, teve ali umas propostas para que os parlamentares pudessem enriquecer suas atuações dentro dos seus Estados. Acredito que o Estado de Goiás ganha com isso e vai sim construindo uma parceria”, pontua.

Porém, o vereador explica que na política as coisas podem mudar.  “2022 tem muito que se trabalhar, muito que se falar e, se for essa a escolha do meu partido de caminhar com o presidente Jair Bolsonaro, a gente apenas segue ao comando de uma coisa que vai ser positiva. Eu sou um vereador independente e o governador sabe disso, mas se for coisa que é benéfica para o povo goiano eu estou junto”, afirma Bokão.

No cenário de reeleição, o parlamentar avalia que a união Caiado e Bolsonaro pode ser favorável para ambos. “Acredito que com a condição de fazer a política púbica acontecer, levando a qualidade de vida ao povo goiano, não tenho duvidas que os dois fazem isso pelo País. A reeleição é construída, tem dois anos pela frente para poder fazer a política de 2022 acontecer com fatos positivos”, conclui o vereador.