Aproximação do presidente do PDT em Goiás, George Morais, com os emedebistas teria se intensificado após anúncio de apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) a Dr. Antônio (DEM) em Trindade

George Morais: pré-candidato pelo PDT | Foto: Divulgação

O PDT está intensificando aproximação e fechando aliança com o MDB em municípios importantes. Acertou apoio a Gustavo Mendanha (MDB) em Aparecida de Goiânia. E, nos bastidores,o que se comenta é que isso pode acelerar a consolidação de alianças também em Goiânia e em Trindade.

Em vídeo divulgado, gravado ao lado do ex-vereador Assis Brasil (PDT), que retirou sua pré-candidatura em Aparecida, e do presidente municipal do partido, Anésio Rodrigues, o presidente estadual, George Morais, cita a eleição dos pré-candidatos a vereador e fala que “o momento é de união pelo bem de Aparecida”, e assinala que a opção por coligação veio após “muito diálogo”.

Segundo a assessoria de Gustavo Mendanha, o prefeito deve participar da convenção municipal do PDT, que será realizada por videoconferência no sábado, 12.

O Jornal Opção já noticiou também que, em Trindade, a articulação com o MDB, que tem o ex-prefeito Ricardo Fortunato como pré-candidato, está bastante avançada e a expectativa é que o apoio emedebista ao PDT se consolide ainda nesta sexta-feira, 11.

As informações são de que também em Goiânia a aproximação entre o PDT e o MDB tem tudo para se consolidar. A movimentação do presidente George Morais teve mais agilidade após a declaração do apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) ao correligionário Dr. Antônio (DEM) em Trindade, com quem George deve disputar a cadeira de prefeito.