Aliança com o DEM: diretórios do MDB do norte goiano divulgam nota em apoio a Daniel Vilela

O cabo de guerra dentro do MDB entre Daniel Vilela, presidente estadual, e Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida, continua. Na tarde desta quarta-feira (25), os diretórios e as comissões provisórias do partido na região norte de Goiás divulgaram nota na qual hipotecam apoio a qualquer decisão que Daniel venha a tomar sobre as alianças partidárias para 2022.

“Seguiremos em harmonia e sintonia com o partido seja qual decisão for a ser tomada acerca das alianças partidárias para o pleito de 2022, não havendo da nossa parte qualquer restrição, vez que acima de interesses pessoais estão o conteúdo programático do partido e a execução das nossas propostas de gestão em busca de uma vida melhor para a nossa população”, subscrevem a nota 15 membros de diretórios da região. (Leia a nota ao final da matéria)

Ontem, em reunião com a bancada de vereadores de Goiânia, Daniel recebeu sinalização favorável de todos os membros para a aliança com o governador Ronaldo Caiado. O demista se reuniu na sexta-feira (20) com cúpula estadual do MDB para convidar a legenda embarcar numa aliança com o DEM.  

Na outra ponta, Mendanha tem se movimentado para evitar que o MDB se alie a Caiado. O prefeito de Aparecida, que tem defendido que todos os membros do partido sejam consultados sobre a aliança, participou de almoço com o ex-presidente da República, Michel Temer, e o presidente nacional do partido, Baleia Rossi. O encontro foi patrocinado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, desafeto de Ronaldo Caiado.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.