Aliados do PT defendem Haddad no Ministério da Infraestrutura

10 novembro 2022 às 18h16

COMPARTILHAR
Mirando manter o Partido dos Trabalhadores (PT) no poder nas eleições de 2026, os aliados de Fernando Haddad, cotado para substituir o petista Luiz Inácio Lula da Silva, passaram a defender que o melhor para o político é assumir o Ministério da Infraestrutura. Vale lembrar que o professor já mostrou interesse em assumir o Ministério da Fazenda.
A avaliação é de que a pasta da Infraestrutura seria melhor para a imagem e articulação política de Haddad, visto que ele participaria de inaugurações de obras por todo País nos próximos quatro anos. Ou seja, o cargo iria permitir que ele se encontrasse com lideranças políticas, fortalecendo seus laços.
“Melhor ser um tocador de obra ou um formulador de política pública do que um contador acadêmico que vai lidar o tempo todo com a dicotomia deve/haver”, avaliou um aliado de primeira hora de Haddad em entrevista ao Metrópoles.
Atualmente, Haddad comanda a área de Educação da transição. Entretanto, fez chegar a Lula que prefere ser ministro da área econômica, incluindo a Fazenda, Planejamento e Infraestrutura.