Aliados de Sergio Moro articulam por PEC que proíbe reeleição

Ao colher assinaturas, deputado Junior Bozzella (PSL-SP) justifica que até o primeiro presidente a ser beneficiado com a reeleição – FHC – considera a medida um erro

Apoiado por Renata Abreu (Podemos),o deputado Junior Bozzella (PSL-SP) tem realizado um trabalho de articulação na Câmara dos Deputados em prol de conseguir assinaturas a uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da reeleição. Bozzella também atua como coordenador informal da campanha de Sergio Moro (Podemos) à Presidência da República.

Como justificativa, o deputado pesselista diz que até o próprio Fernando Henrique Cardoso, primeiro presidente a ser beneficiado pela possibilidade de reeleição, admitiu que a medida foi um erro.

 “A história vem mostrando que a reeleição é um instrumento que fracassou no nosso país. Era para ser consequência de um bom governo, mas virou uma pauta central do detentor de mandato. O Bolsonaro é o melhor exemplo disso. Em vez de governar para o povo, ele vende a alma para o diabo pensando na próxima eleição ”, afirma Bozzella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.