Aliados de Caiado avançam sobre Aparecida, com 2 rivais disputando apoios na cidade

03 junho 2022 às 16h26

COMPARTILHAR
Pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela, deputados federais Professor Alcides e Magda Mofatto competem por cada apoio no segundo maior colégio eleitoral do Estado
Pré-candidato a vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), tem buscado apoio ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), em Aparecida de Goiânia. Na última terça-feira, 31, ele reuniu 300 lideranças aparecidenses, que admiram ou foram base eleitoral do pai dele, o ex-prefeito Maguito Vilela (MDB), que governou a cidade de 2009 a 2017. Para se ter ideia da força eleitoral do município, em 2018, Aparecida elegeu dois deputados federais, o professor Alcides (PL) e o Glaustin da Fokus (PSC).
Agora, ambos estão em busca da reeleição e eleger seus candidatos ao Governo de Goiás. O primeiro, inicialmente, havia declarado apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota). Com o lançamento de pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas do próprio partido, o deputado federal Vitor Hugo, o apoio dele tende a mudar. Recentemente, o parlamentar tem participado de eventos com o colega. Já Glaustin afirmou que apoia a reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB).
Neste momento, seria comum se os dois estivessem competindo por apoios na cidade, para si e para seus aliados. No entanto, a concorrência do Professor Alcides no município e da deputada federal do próprio partido, Magda Mofatto, de Caldas Novas. Apenas ela arrebanhou “70% da Câmara de Aparecida de Goiânia e os outros 30% estão com o Professor Alcides”, calcula o vereador do município Diony Nery (PSDB).
Já para o Governo de Goiás, de acordo com ele, a maioria dos parlamentares apoiam a pré-candidatura de Gustavo Mendanha, outros como ele, a possível candidatura do ex-governador Marconi Perillo e, apenas um, Gleison Flávio (MDB), apoio a chapa Caiado e Daniel Vilela. Embora, o MDB tenha mais cinco parlamentares, André Fortaleza (presidente da Casa), Arnaldo Leite, Ataídes Neguinho, Élio Bom Sucesso e Gilsão Meu Povo. Nesse contexto, o emedebista conseguiu reunir na cidade apenas ex-vereadores, lideranças de bairro e ex-secretários nos mandatos de Maguito Vilela. “Vocês estão aqui porque são líderes. Vamos trabalhar juntos para que Goiás, nas próximas eleições, não retroceda”, discursou Vilela, acompanhado dos secretários estadual de Administração, Bruno D’Abadia; Educação, Fátima Gavioli; e do diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires.