Aliado de Cunha convoca “rebelião contra STF” na Câmara

Deputado Paulinho da Força se disse “revoltado” com decisão liminar do ministro Teori Zavaski e estaria avaliando descumprir determinação

| Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Paulinho criticou o que chamou de “intervenção do Supremo” e disse que Justiça não pode fazê-lo | Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Um dos aliados de Eduardo Cunha, afastado nesta quinta-feira (5/5) de seu mandato de deputado federal e da presidência da Câmara dos Deputados, Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, conclamou seus colegas a fazerem uma “rebelião” contra o Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado estaria avaliando até mesmo descumprir a decisão do ministro Teori Zavaski, segundo o Congresso em Foco.

Segundo ele, Cunha e seus aliados estão indignados. “Estamos todos revoltados. Estamos discutindo até não cumprir a decisão do Supremo”, afirmou. “O que teve hoje, na prática, foi uma intervenção de um ministro do Supremo na Câmara. Tira o Eduardo fora disso, ele cassou um mandato de um deputado com uma liminar. Por essa base ele cassa mais 200, 300 deputados que têm processos no STF”.

Paulinho, que foi até a casa de Cunha nesta manhã, acrescentou que irá se reunir com outros parlamentares para avaliar a situação. O deputado, assim como Eduardo Cunha, é réu no STF, acusado de desvio de recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes).

4
Deixe um comentário

4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Santos Mallman Santos

Esse Paulinho é réu e a qualquer hora pode sair sentença de prisão…Roubou dinheiro do BNDES em uma bandidagem com alguns comparsas…Os desvios são referentes a empréstimos cedidos pelo BNDES nos valores de R$ 130 milhões e R$ 220 milhões.

Heitor Hugo da Silveira

O Paulinho da Força ( do mal), está, com toda ” razão” sentido com as medidas tomadas pelo STF! Com o Cunha na presidência da Câmara, ele perde força e só fica o mal!

Erminia Alonso

Nada mais justo tem denuncias e processos os achacadores tem que ser afastados!

Silvana AAndrade

SAFADO!