Aliado de Caiado, Wilder Morais participou da venda da Celg

Em entrevista há um ano, o candidato na chapa caiadista fez questão de frisar participação na privatização da estatal, além de elogiar José Eliton

Divulgação

Candidato ao Senado na chapa de Ronaldo Caiado (DEM), Wilder Morais (DEM) foi peça fundamental para negociação da venda da Celg, finalizada no último ano e que teve Caiado como principal crítico.

Em entrevista ao Jornal Opção em agosto do último ano, o democrata (e pepista, à época) afirmou que participou de todo o trâmite, que teve início ainda em 2011.

“No fim, diante da dificuldade de vender a empresa, estive com o presidente Michel Temer logo que ele assumiu. Assim que foram solucionados alguns conflitos com a base aliada, conseguimos colocar a Celg à venda”, contou.

O contrassenso é apenas um dos muitos percebidos na chapa do senador Ronaldo Caiado, que acumula aliados, que, até muito pouco tempo, estavam na base governista, como é o caso do próprio vice, o deputado Lincoln Tejota (PROS).

Na mesma entrevista concedida no ano passado, Wilder também saiu em defesa do atual governador e candidato à reeleição José Eliton, alegando que o tucano possuía todas as prerrogativas para fazer um grande governo.

“É muito difícil ter um governo com tantas realizações como os da era Marconi Perillo. Não há qualquer outro político na atual conjuntura que conheça tão bem o Estado e esteja tão bem preparado a ponto de dar continuidade no que é um sucesso. Então, pra que mudar?”, afirmou,

“Se estivéssemos em uma condição de desastre administrativo, teríamos de ter outro discurso e até outro nome. Mas José Eliton esteve no primeiro governo [o terceiro de Marconi, de 2011 a 2014], integrou e comandou o trabalho de várias pastas e áreas. Tem trabalhado efetivamente no mesmo ritmo do governador, então não tem como dizer que ele não tenha condição de tocar o Estado. Trocar esse comando por qualquer outro nome seria muito prejudicial ao Estado”, concluiu.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Deusimar Pedro de

Bom dia politicos,são inescrupulosos, interesseiros, e falsos, agem de acordo com a ocasião.