O representante da União Brasileira dos Caminhoneiros, Chicão Caminhoneiro, protocolou uma ação referente à paralisação da categoria, marcada para esta quinta-feira, 4. O desembargador aposentado Sebastião Coelho acompanhou a visita. Na semana passada, Coelho havia pedido uma paralisação em prol da anistia para os presos nos ataques do 8 de janeiro.

Além da reinvindicação pela anistia, os caminhoneiros pedem a estabilidade contratual, garantia do cumprimento de leis, reestruturação do Marco Regulatório do Transporte de Cargas e aposentadoria especial depois de 25 anos de trabalho comprovado.

“Estaremos protocolando o movimento para trazermos a legalidade jurídica dessa ação que vamos iniciar a partir do dia 4 de dezembro. Doutor Sebastião Coelho estará conosco, nos acompanhará. Teremos todo o suporte jurídico necessário para o ato e dentro da legalidade que a lei estabelece”, afirmou Chicão Caminhoneiro no vídeo.

“Agradeço a confiança do movimento, tem o meu apoio. Estarei lá com vocês para dar assistência jurídica e o que for necessário, não só agora, mas em todo o desenrolar do processo, e eu creio que será um processo vitorioso para toda a categoria, diante da pauta que vocês irão apresentar”, disse Coelho.

Leia também:

Justiça suspende mandado de prisão de Carlinhos Cachoeira por atraso de pensão

Trocas de presentes aumentam no fim do ano e exigem atenção às regras dos estabelecimentos